Reclamação…

(É, eu sei, eu tô reclamando)

Acho que todo professor sabe como é um conselho… No município, todo bimestre tem um. Diferentemente do que pode se pensar, não vou reclamar deste momento. Vou reclamar dos professores que estão lá…

Por que raios pessoas que não gostam de entender os alunos e suas dificuldades, facilidades etc, estão na escola? Meu, vai dobrar roupa, assim vc não leva trabalho pra casa (com todo respeito à profissão, por favor).

É meu primeiro ano nesta escola gigantesca – 2.500 alunos. Eu entendo que não podemos ficar detalhando sala por sala todos os alunos. Mas, ainda assim, será que é necessária uma falta de vontade e uma reclamação absurda? Ouvi o seguinte: “Sofia, não fala nada não, porque eu quero terminar isso logo.” “Ah, manda chamar o pai de todos que estão com vermelho, assim já tá bom. Não precisa ficar discutindo detalhes, não”.

Falaram que meu próximo curso vai ser Assistência Social. O que eu respondi? Disse que era educada e preferia manter a amizade coletiva a dizer o que penso. Falei e fui embora em brasa, pensando: “Vai dobrar roupinha, infeliz, que aqui vc tá no lugar errado!”